GIF Livros - 728x90
Home » Textos »  CORAÇÃO PARTIDO
10168214_10203178149670144_7647532028932261480_n

 CORAÇÃO PARTIDO

Não se cura um coração partido. Um coração não se parte: ele permanece inteiro, mesmo que dolorido, quando alguém se vai. E a dor de tão abstrata torna-se física, porque foi aberta ali uma fissura de saudade, desilusão, desesperança. É feito uma febre alta que precisa ser medicada: pelo tempo, pelo desapego. Mas quem sofre a perda de um relacionamento que cumpriu seu prazo de validade, fica tão inconformado com as soluções para a cura, quanto pelo que se esvaiu.

Coração é órgão nobre e vital que não deveria ser sobrecarregado por falsas esperanças, insistências estéreis, esperas inúteis. Coração é terreno nosso, de plantio escolhido e colheita arbitrária.

Não se cura um coração partido. Coração não parte, fica: latejando, doendo, sufocando, mas inteiro. A gente tem é que tentar se curar de quem partiu. A gente tem que tentar se restabelecer pra aventura nova quando a febre passar e a disposição estiver de volta. Mas esse remédio amargo chamado tempo, é tão abominável na hora da dor, que não adianta explicar para alguém que ele ainda está vivo, quando este mesmo alguém acha que morreu.

Marla de Queiroz

About Marla de Queiroz

Check Also

Procurar pelo amor foi inútil

Procurar pelo amor me foi inútil. O amor me encontrou. Não foi necessário nada além …

10 comments

  1. Marília Andrade de Oliveira

    Tudo que você escreve é lindo de morrer!!! Parabéns!!! Quisera eu ter essa riqueza de detalhes! Acompanho seus textos e me encaixo em vários deles!

  2. Muito Obrigada por ser tão presente!

  3. Parabéns Marla, adorei seus textos. Simplesmente maravilhosos! Continue assim, exalando todo seus sentimentos de alta grandeza e extrema profundidade!. Grande abraço; SILVANA

  4. Saí de um relacionamento a mais de um ano, e ainda sofro por ela não me amar da mesma forma que eu a amo. Mesmo tão longe, ainda consigo me apaixonar todos os dias por ela, como se ainda estivéssemos juntas.
    Coração ainda sofre, o remédio Tempo me ajudou a amenizar a dor, mas ainda sim eu sinto as pontadas dessa ferida mal curada.
    Mais uma vez me vi escrita em seu texto. É incrível como você consegue tocar a essência de cada um de nós.
    Obrigada por nos dar o prazer destas palavras tão belas.

  5. Impressionante como a cada dia minha admiração aumenta. fã!!!

    Samara Bandeira.

  6. Seus textos são tocantes. Gratidão.

  7. “E ela só não entendia que isso ainda acontecia porque sempre investia na coisa errada: investia todas as fichas no outro esperando retorno até não sobrar nada pro trabalho mais minucioso: investir no sossego do próprio coração.”

    Dizem que João Gilberto regrava sempre as mesmas músicas pois está sempre na tentativa de aprimorar as interpretações. Sinto um pouco disso quando fazes a releitura de certos momentos.

    Lindo, como sempre!

  8. Muito lindo! Estou passando por esse momento, tao doloroso.

  9. Neiza Brochado Alvarez

    Cada vez mais sem palavras pra tamanha sensibilidade.
    VC é de uma definição ímpar.
    Bjs
    Neiza Brochado Alvarez

  10. Arrassou! Tocou na alma, Marla. Blessed Be

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: