GIF Livros - 728x90
Home » Tag Archives: amor

Tag Archives: amor

Sobre desistências

sobre desistencias

Houve um momento em que abandonar, por mais traumático que parecesse, parecia a coisa mais sensata a se fazer. Abandonar quaisquer coisas: um relacionamento numa fase desanimada, a faculdade que exigia dedicação, um amigo que me dizia o que eu não queria ouvir, um emprego mal remunerado, uma frase que não queria virar poema, um ideal difícil de ser concretizado. Então eu virava as costas para tantas destas coisas e pessoas e circunstâncias e, hoje, jamais saberei o que teria acontecido se eu tivesse persistido um pouco mais. Porque abandonar, para mim, não era sinônimo de desistir, era tão mais …

Read More »

 CORAÇÃO PARTIDO

10168214_10203178149670144_7647532028932261480_n

Não se cura um coração partido. Um coração não se parte: ele permanece inteiro, mesmo que dolorido, quando alguém se vai. E a dor de tão abstrata torna-se física, porque foi aberta ali uma fissura de saudade, desilusão, desesperança. É feito uma febre alta que precisa ser medicada: pelo tempo, pelo desapego. Mas quem sofre a perda de um relacionamento que cumpriu seu prazo de validade, fica tão inconformado com as soluções para a cura, quanto pelo que se esvaiu. Coração é órgão nobre e vital que não deveria ser sobrecarregado por falsas esperanças, insistências estéreis, esperas inúteis. Coração é …

Read More »

O que desejo para o Ano Novo

1013784_595527380528012_102972031_n

Que neste ano que se inaugura, transborde inspiração para a vida, criatividade para encontrar caminhos até então inexistentes, sabedoria para conduzir as coisas, um coração sossegado, uma alma livre, uma mente aberta, a sensibilidade aflorada, generosidade para estender a mão para o Outro, capacidade de perdoar a si e a todos, força para não se deixar ferir, disposição para ser produtivo com alegria. Esteja inteiro, liberte-se de qualquer coisa que amarre seus sonhos. Faça da felicidade um ofício. Viva com honestidade e transparência, contamine com o otimismo, não se deixe ser contagiado pelo pessimismo. Seduza apenas o que lhe interessar, …

Read More »